A imprensa burguesa tenta esconder os reais motivos do conflito e atribuir à Rússia suposta agressão contra os ucranianos afim de criar um apelo contra a ação militar russa. Diante do bombardeio de mentiras contadas pela imprensa serviçal do imperialismo sobre a guerra na Ucrânia, pessoas de todas as partes do mundo deram início a uma campanha de apoio à Rússia.
Foram registradas mobilizações em apoio Rússia até mesmo antes do início da operação contra os nazistas na Ucrânia em diversos países do mundo, incluso no Brasil onde o Partido da Causa Operária organizou manifestações. Nas últimas semanas, tem circulado vídeos enviados por diversas pessoas de todo mundo se solidarizando os russos.
Essas manifestações demonstram que o imperialismo está sendo desmacarado e, à medida que sua participação na guerra se torna mais evidente, deve resultar uma onda ainda maior de protestos. As organizações populares dos diferentes países devem denunciar a utilização do nazismo na Ucrância pela OTAN contra a população russa. É preciso não só impulsionar esta campanha nas redes sociais, mas promover uma poderosa luta contra o imperialismo nas ruas de todo o mundo.