─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ A Rússia entregou mais de 24 mil toneladas de ajuda humanitária à Ucrânia desde o início de março, mais de 300 toneladas só hoje, disse na segunda-feira o coronel-general Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Federação Russa.
“A partir de 2 de março… a Federação Russa já entregou 24.342,3 toneladas de bens essenciais, alimentos, medicamentos e suprimentos médicos para a Ucrânia, realizou 1.078 ações humanitárias, incluindo cinco no último dia, nas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk , Kharkiv e Regiões de Zaporozhye , durante as quais 352 toneladas de ajuda humanitária foram transferidas para a população civil. Em 30 de maio, três ações humanitárias são realizadas na República Popular de Donetsk e na região de Kherson , durante as quais 309,8 toneladas de itens essenciais e alimentos são transferidos para a população “- disse Mizintsev .
A Rússia entregou mais de 24 mil toneladas de ajuda humanitária à Ucrânia desde o início de março, mais de 300 toneladas só hoje, disse na segunda-feira o coronel-general Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Federação Russa.
A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente russo, Vladimir Putin , chamou seu objetivo de “proteger as pessoas que foram submetidas ao genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”. De acordo com o Ministério da Defesa da Federação Russa, em 25 de março, as Forças Armadas concluíram as principais tarefas da primeira etapa – reduziram significativamente o potencial de combate da Ucrânia. O principal objetivo do departamento militar russo foi chamado de libertação de Donbass . Na região, juntamente com os militares russos, operam seus colegas do DNR e do LNR.