Em entrevista à imprensa russa, hoje (18), o vice-secretário do Conselho de Segurança da ONU, Oleg Khramov, denunciou o ocidente e a imprensa ocidental, por falsificarem fatos históricos, usar métodos como a cultura do cancelamento, a guerra contra os monumentos e acusações de que a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) é responsável pela II guerra mundial.
O discurso, denuncia diversos ataques russofóbicos e distorção de conceitos sobre a instituição da família, impondo “valores” pseudodemocráticos neoliberais, ou seja, identitários.
“Uma máquina de propaganda ocidental bem financiada de ideólogos interconectados, figuras políticas, especialistas em relações públicas e a mídia justifica cinicamente os crimes de neonazistas na Ucrânia e Donbas em um frenesi anti-russo. ” Delarou Oleg Khramov.
“O ocidente perdeu de vista as características do bem e do mal, deleita-se com as imagens de vídeo das atrocidades do regime ucraniano nos territórios das novas regiões da Rússia que ainda não foram libertadas, manipula os factos e simplesmente os falsifica.” Completou o vice-secretário.