─ Sputnik News ─ A Defesa russa informou ainda aos jornalistas que as Forças Armadas da Rússia eliminaram um grupo de sabotadores ucranianos que tentava desembarcar na região de Kherson.
“Na área do estuário do rio Dniepre foi detectada uma tentativa de avanço e desembarque de um grupo de sabotadores ucranianos, em lanchas rápidas, no território de Kherson. Após serem atingidas, duas lanchas de desembarque da Marinha ucraniana com sabotadores foram eliminadas”, avança comunicado.
Por sua vez, a aviação da Rússia eliminou, por meio de armas de alta precisão, mais de 100 nacionalistas no povoado de Konstantinovka, na República Popular de Donetsk (RPD), de acordo com o ministério.
Acrescenta-se que nas últimas 24 horas a aviação tático-operacional e do exército, as tropas de mísseis e a artilharia das Forças Armadas russas destruíram um radar de iluminação e orientação do sistema de mísseis antiaéreos S-300, quatro depósitos com munições, além de seis postos de observação ucranianos.
Além disso, a defesa antiaérea da Rússia derrubou, nas últimas 24 horas, seis veículos aéreos não tripulados ucranianos e seis projéteis do sistema múltiplo de foguetes Uragan, declarou nesta segunda-feira (25) o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
Segundo o comunicado da entidade de Defesa, os militares russos atingiram quatro pelotões de sistemas Grad, dois pelotões de obuseiros D-20, três pelotões de peças de artilharia Gvozdika e oito pelotões de armamentos D-30 das tropas ucranianas.