O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta publicou hoje (20), em suas redes sociais um alerta a campanha do presidente Lula:
“Já não pode haver dúvida de que a candidatura de Lula está sendo vítima de um verdadeiro golpe eleitoral. Mais de 500 empresas foram denunciadas por coagir seus funcionários a votar em Bolsonaro. São na verdade milhares 1/segue”
O STF na pessoa de Barroso deu carta branca aos governadores e prefeitos para organizar o transporte coletivo gratuito para votar, o que não será universal, mas seletivo. Isso permite uma ampla manipulação do eleitorado 2/segue
O arrastão bolsonarista é, nesse momento, uma ampla mobilização patronal contra o povo trabalhador. É preciso responder à mobilização patronal com a mobilização dos trabalhadores. Cabe ao PT denunciar a situação e chamar todos os militantes e apoiadores às ruas 3/segue
É preciso que CUT convoque uma plenária nacional de emergência com todos os seus sindicatos e plenárias regionais para enfrentar o golpe com a mobilização dos trabalhadores. Não há tempo a perder 4/fim”
A hora é propícia para tomar o controle da situação, a classe trabalhadora deve ser inserida sistematicamente na campanha através da CUT, sindicatos e organizações.