O Brasil nem se conformou com a notícia da morte de Gal Costa na manhã de quarta-feira (9) e no fim da tarde foi surpreendido com mais uma perda na música brasileira. O compositor, cantor e ator Rolando Boldrin faleceu aos 86 anos.
Boldrin estava internado no hospital Albert Einstein há dois meses. A causa da morte foi insuficiência respiratória e renal.
Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, Boldrin começou a fazer sucesso na rádio local. Com o sucesso, veio para a capital , atuou em filmes, novelas e apresentou programas na TV e no rádio, sempre valorizando a cultura brasileira.
Como compositor e intérprete, Rolando Boldrin gavou 174 obras dos mais variados estilos. À música caipira típica do interior do País, Boldrin também somava o samba e vários outros ritmos brasileiros.
Na TV Cultura apresentava o programa Sr. Brasil. O programa representava bem o estilo de Boldrin, um artista cujo principal objetivo era valorizar a criação verdadeiramente nacional. No programa recebia artistas da nova e da velha geração, cantava e tocava com eles e contava causos do interior como ninguém.
Como é comum no Brasil, o artista Boldrin ficou mais famoso pelas atuações na televisão, mas é sem dúvida sua contribuição para a música e a cultura popular brasileira o seu legado mais importante.