Nesta quinta-feira (02), Alexandre de Moraes, ministro ditatorial do Supremo Tribunal Federal, publicou um despacho que configura o PCO no inquérito das “fake news”.
O documento determina que o Presidente Nacional do Partido, Rui Costa Pimenta, seja intimado pela Polícia Federal. Além disso, ordena o bloqueio de todas as contas do PCO nas redes sociais. Uma ação completamente ditatorial que faz jus ao skinhead de toga, ministro do STF.
Com isso, ao lado do lavajatista DCM, a Revista Fórum, de Rovai, publicou um artigo para “noticiar” o ocorrido.
Na matéria, com um tom de cinismo clichê, o jornal decadente afirma que o PCO é “supostamente de esquerda”. Além disso, procura retratar o quadro de militantes do Partido como veneradores de Rui Costa Pimenta, uma campanha de calúnias que mostra a completa falta de seriedade da Fórum.
Ademais, para carimbar o seu selo de golpista, a Revista Fórum faz coro com os fascistas do STF e afirma que as colocações do PCO são “notadamente falsas”, concordando com a perseguição de Moraes à esquerda.
Ao que parece, a Fórum atingiu um novo ponto baixo. Assim como alguém que espera na fila da guilhotina e aplaude o carrasco, o veículo de Rovai se coloca ao lado do aparato que, no final, se voltará contra toda a esquerda. Principalmente contra todos os jornais que se colocam no campo progressista.
Afinal, a campanha contra as chamadas “fake news” começou por incriminar a direita dita bolsonarista. Agora, atinge a principal vanguarda da luta da classe operária brasileira.
Pau que bate em Chico, também bate em Francisco…