O blogueiro Renato Rovai afirmou hoje (28) que o PCO o “atacou” através deste diário enquanto está lutando pela saúde de seu filho.
Lamentamos a situação delicada pela qual o editor da Revista Fórum está passando e fazemos votos pela saúde de seu filho.
No entanto, ele confunde uma batalha de ideias com ataques pessoais. Os artigos publicados por este diário estão enquadrados na primeira categoria, são textos de polêmica, argumentação e convencimento.
Diferenciam-se muito dos artigos, postagens e declarações de Rovai contra o PCO, que não visam debater ideias mas sim ofender e mesmo censurar a opinião contrária.
Foi o que ocorreu em meio à polêmica do ano passado sobre o entrevero com infiltrados do PSDB num ato da esquerda, após a qual Rovai acusou os militantes do PCO de serem “vagabundos” e “bandidos”. Isso não é uma batalha de ideias, mas ofensas das mais baixas possíveis.
O PCO, por sua vez, como um partido marxista, prefere combater seus adversários políticos através do método civilizado do debate de posicionamentos. Demonstramos que as ideias de Rovai são diametralmente opostas, em muitos casos, das do movimento popular, bem como sua expressão tem como objetivo defender uma determinada política: a do PSOL e de Guilherme Boulos, a da frente ampla, do identitarismo e mesmo do PSDB e do golpe.
Quem realiza ataques contra o PCO é Rovai. No entanto, desonesto que é, acusa seus adversários de terem o comportamento que na verdade é o seu próprio comportamento. Busca inverter a situação para se colocar de vítima do PCO, mantendo sua campanha de perseguição do Partido com claros e direitistas objetivos políticos.