Mais de mil cidadãos da República Popular de Donetsk se inscreveram para ser observadores do referendo que ocorrerá a partir de amanhã (23) até o dia 27 de setembro no país.
A informação foi comunicada à agência de notícias Sputnik News pelo presidente do Soviete do Povo, o parlamento de Donetsk, Alexander Kofman.
“Temos 450 colégios eleitorais com dois ou três observadores em cada um. No total serão mais de mil observadores enviados pelo Soviete da RPD. São representantes de movimentos sociais e ativistas civis que se dirigiram ao nosso organismo desejando participar no processo eleitoral como observadores”, afirmou.
Esse referendo ocorrerá simultaneamente com o mesmo processo que terá lugar na República Popular de Lugansk, em Kherson e na parte de Zaporíjia que foi libertada do domínio ucraniano.
O referendo irá perguntar aos habitantes dessas regiões se eles querem se integrar à Federação Russa ou não.
Conforme pesquisas de opinião realizadas esta semana, a maioria dos habitantes é favorável à proposta. Como também constataram os correspondentes enviados por este diário ao Donbass, Rafael Dantas e Eduardo Vasco, aquele povo que se integrar à Rússia e, para eles, isso significa sua independência.
Leia a edição de hoje do DCO: