A rede social Telegram recebeu uma intimação de bloqueio de grupos de mensagens em sua redes que o TSE, lê-se Alexandre de Moraes, considera ofensivo, violento e falso do ar, não somente as mensagens com o conteúdo “proibido” mas todo o grupo,na tarde de hoje (28).
Segundo o poderoso togado: “O ataque às urnas eletrônicas e o correspondente incentivo à sua destruição vêm a público em conjunto com uma série de falas odiosas e com expressa apologia à prática de atos criminosos e violentos, como agressões físicas a opositores, em detrimento da liberdade de voto, assim como o atentado a vida de uma autoridade do Poder Judiciário eleitoral”, disse.
A perseguição e censura da liberdade de expressão e ideias pode ser indentificada na fala do ministro abaixo :
“Do termo encaminhado a existência de manifestação pública sabidamente inverídica a respeito das urnas eletrônicas, com a finalidade de promover um ataque institucional de teor incendiário e incentivar o extremismo em um canal de aplicativo de conversação instantânea”, disse Moraes.
A jurisprudência brasileira segue neste momento pautada no pré-crime, em uma única interpretação a decisaão do banimento dos grupos deixou de ouvir 180 participantes em cada um deles. Isso é censura.