─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ A estratégia para o desenvolvimento da metalurgia na Rússia até 2030 precisa ser atualizada levando em conta as condições atuais, disse o presidente Vladimir Putin após uma reunião sobre a situação do setor.
“Proponho atualizar a estratégia de desenvolvimento da metalurgia nacional, calculada até 2030, até 1º de junho deste ano”, disse Putin
O chefe de Estado salientou que nos próximos anos é necessário assegurar um crescimento activo do consumo de metais no país.
“Isso só é possível se os preços dos produtos forem acessíveis. Andrey Belousov (primeiro vice-primeiro-ministro – Ed.) disse isso de forma bastante expressiva e clara”, ressaltou o presidente.
Putin também pediu o ajuste fino dos programas e mecanismos estatais para apoiar a indústria. “Peço ao governo que elabore medidas específicas a esse respeito”, acrescentou.
Além disso, o líder russo instruiu a reorientar os fluxos de exportação para mercados promissores e dinâmicos. Ele chamou a atenção para o trabalho em andamento das empresas para reconstruir as cadeias logísticas e produtivas, o que permite que as empresas funcionem e protejam os coletivos de trabalho.