Ontem, diversos perfis nas redes sociais soltaram uma publicação falsa a respeito do Partido da Causa Operária e sua opinião sobre o deputado estadual Arthur do Val (PODE-SP), um fascista conhecido como “Mamãe Falei”. As publicações procuravam mostrar um apoio inexistente do PCO às declarações dadas por Arthur do Val a um grupo de amigos, em que dizia que as mulheres do Leste Europeu (ucranianas e eslovacas) eram “fáceis” porque eram “pobres”. O deputado, que faz parte do grupo de extrema-direita MBL, disse ainda que seu colega, Renan Santos, costumava ir para o Leste Europeu para praticar turismo sexual.

Todos sabem que o MBL coleciona um histórico de animosidades com o PCO, e nunca se saem muito bem nos encontros em atividades. Em vários momentos, como em um ato de primeiro de maio de 2019, em manifestação de apoio ao governo venezuelano, em manifestações em defesa do povo cubano e em defesa da UNE, os militantes do PCO expulsaram violentamente provocadores do MBL, verdadeiros mercenários financiados pelo imperialismo para atacar a esquerda. Em algumas dessas situações, o próprio Mamãe Falei estiveram entre os que foram expulsos pelos militantes.
A opinião do Partido, que condena e não está de acordo com as declarações do deputado, foi amplamente divulgada em seu canal no YouTube, a COTV, desde a sexta-feira (4). No sábado (5), foi divulgada ainda pelo presidente do Partido, Rui Costa Pimenta, ontem (6), no TV Mulheres, e hoje (7), no seu telejornal matinal diário, o Reunião de Pauta.
Todos os programas referidos seguem abaixo em ordem cronológica:
04/03/2022: Resumo do Dia
05/03/2022: Esquenta da Análise Política
05/03/2022: Análise Política da Semana
06/03/2022: TV Mulheres
07/03/2022: Reunião de Pauta
O partido condena a prática caluniosa contra o PCO e destaca que ela cumpre confundir o cenário político mundial, colocando, de maneira mentirosa, o único partido que combate a extrema-direita nas ruas ao lado daqueles que apoiaram o golpe de Estado e a eleição fraudulenta do fascista Jair Bolsonaro.