Nesta semana ocorreram novas manifestações contra o bloqueio terrorista que o Imperialismo norte-americano impõe à Revolução Cubana. Nesta ocasião, partiram de Miami, de um setor não gusano da população local e outros apoiadores da valente ilha sitiada, lideradas pela ativista Carlos Lazo e a organização de solidariedade Puentes de Amor. Manifestações em outros países se seguiram, tais quais a França e a Suécia, e foram repercutidas tanto por veículos da imprensa anti-imperialista, tal qual a teleSUR, quanto por membros do governo de Cuba como o Ministro de Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parilla, em suas redes sociais.
Primeiramente, é preciso deixar claro que defender Cuba deve ser àquele que se identifica “de esquerda” tão natural quanto respirar. É preciso reconhecer e apoiar a bravura com que uma pequena ilha caribenha enfrenta o monstro imperialista, logo ali ao seu lado. A vitória continuada de Revolução Cubana é um feito muito mais impressionante do que a vitória de Davi sobre Golias. O duríssimo embargo unilateral imposto pela burguesia imperialista sob Cuba faz com que faltem os mais diversos produtos na ilha, e mesmo sob essas condições brutais a população cubana tem melhores condições do que a população pobre brasileira, por exemplo.
Devemos caracterizar o embargo de maneira clara, é um embargo criminoso, que tem por objetivo punir a população cubana. A guerra econômica é muitas vezes mais brutal do que a guerra militar, podemos olhar em retrospecto para a atuação desumana do governo do democrata Bill Clinton que levou a morte de meio milhão de crianças no Iraque, ou na atual tentativa do identitário gagá, Joe Biden, de matar a população do Afeganistão de fome. Basta não ser um fanático direitista para ver a nudez do imperialismo “democrático” na questão cubana, e se faz necessário mais um comentário para os “esquerdistas” fajutos que rastejam pelo país nos últimos tempos: não há nada mais reacionário do que ser um funcionário do imperialismo, do que trabalhar em ONGs que nada mais são do que sucursais da CIA, etc.
Fora o imperialismo de Cuba! Pelo fim do bloqueio criminoso!



