─ Sputnik News ─ “O cruzador Moskva segue flutuando. O armamento principal de mísseis não foi danificado. A tripulação do cruzador foi evacuada para a base da Frota do Mar Negro na região”, informou.
O MD russo informou que todas as medidas estão sendo tomadas para rebocar o cruzador Moskva.
“Todas as medidas estão sendo tomadas para rebocar o cruzador a um porto. As causas do incêndio estão sendo determinadas”, informou.
O Kremlin afirmou que ao presidente Vladimir Putin são dados todos os detalhes da situação envolvendo o cruzador Moskva.
“Não posso lhes dizer nada, mas através de uma linha de relatórios militares todos os acontecimentos são entregues ao comandante supremo [Putin]”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, quando perguntado por jornalistas sobre a reação do presidente da Rússia ao incidente com o cruzador.
O cruzador de mísseis russo Moskva, carro-chefe da Frota do Mar Negro, foi atingido por fogo pesado e teve suas munições detonadas, informou o Ministério da Defesa da Rússia no início da madrugada desta quinta-feira (14).
Além do cruzador de mísseis Moskva, a Frota do Mar Negro conta com três fragatas de mísseis da classe Admiral Grigorovich, navios de patrulha da classe Krivak e seis novos submarinos diesel-elétricos, que são apoiados por lanchas auxiliares menores, fortalecendo as capacidades da Marinha.