247 – O jornalista Breno Altman afirmou neste sabado (10) que a maior probabilidade é de haver segundo turno das eleições presidenciais entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Pelo Twitter, Altman disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro deverá ser inferior a dez pontos. “Na segunda volta, a atual campanha festeira do líder petista terá que se transformar na maior mobilização social da história”, afirmou o jornalista.
Ipespe/Abrapel: Lula mantém 44% e Bolsonaro vai para 36%
Pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado, 10, aponta novamente o ex-presidente Lula (PT) na liderança da disputa presidencial. O candidato petista tem 44% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 35%.
No levantamento anterior, em 3 de setembro, Lula aparecia com 44%, e Bolsonaro, com 35%. Portanto, houve uma diminuição de 9 para 8 pontos da diferença entre os dois principais candidatos.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O terceiro colocado é Ciro Gomes (PDT), com 8%. Depois vêm Simone Tebet (MDB), com 5%; e Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.
Mil e cem pessoas foram entrevistadas por telefone entre os dias 7 e 9 de setembro. O levantamento tem 95,45% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07606/2022.