De acordo com dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado nesta quarta-feira, 14, revelam que os dois estados com os maiores índices de fome no Brasil, são Amapá e Maranhão, governados por Waldez Góes (PDT) e Flávio Dino (PSB) e têm mais de 60% das famílias com crianças de até dez anos em situação de fome.
O dados são esses, no Norte, falta alimentos suficientes para todos em mais de metade (51,9%) dessas casas. O caso mais dramático é o do Amapá, onde mais de 60% desses lares não têm comida no prato para todo mundo.
No Nordeste, também há risco de fome em quase metade (49%) dos lares com crianças de até dez anos. O caso extremo é do Maranhão, onde esse percentual é de 63,3%.
PDT e PSB fingem-se partidos de “centro-esquerda” para enganar os incautos, conseguir votos de eleitores ingênuos e se infiltrar em alianças com a esquerda. Contudo, são partidos de direita, golpistas e neoliberais, como mostra a atuação de seus parlamentares, prefeitos e governadores.