O Partido da Causa Operária publicou em seu sítio nesta sexta-feira (14) sua nota oficial rebatendo os ataques promovidos pelo DCM (Diário do Centro do Mundo), que vem caluniando o partido de forma sistemática e inclusive “convocando” a polícia e Ministério Público a realizar uma verdadeira perseguição a organização.
Como parte desta nota, o PCO desmascarou a operação que está por de trás da perseguição ao partido como uma resposta de setores da pequena-burguesa e até mesmo da burguesia as denúncias políticas que o partido vem fazendo à Guilherme Boulos. Leia abaixo um trecho a nota oficial onde esta operação é revelada:
“Esta nova tentativa de desacreditar o Partido mostra o nível de incômodo dos interesses econômicos e políticos que residem por trás do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), do seu presidente e do seu candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, do PSOL. Para o DCM, sobrou o serviço sujo de conduzir uma denúncia de caráter policialesco, mentiroso e buscando imputar crimes a históricos quadros do movimento operário nacional. Esta categoria de denúncia, além de caluniosa, é uma tentativa de incitar a repressão estatal, seja do Judiciário golpista, ou da Polícia Federal de Bolsonaro contra o nosso Partido, algo que não deveria, em hipótese alguma, ser aceito pela esquerda e o campo popular. Nós vimos, em épocas passadas, o PSOL realizar o mesmo tipo de atividade de denúncia criminal contra companheiros do PT, bem como aplaudindo a repressão estatal da Operação Lava Jato. É uma conduta inaceitável.
Pelo caráter criminal da denúncia, sua busca de impugnar moralmente o PCO, para silenciá-lo, ela difere numa medida essencial da nossa denúncia contra Boulos. Não acusamos Boulos moralmente, bem como não tentamos incitar nenhum órgão policial contra ele. Nossa denúncia é política, nossos objetivos foram claros desde o princípio: pôr um freio à infiltração burguesa e imperialista na esquerda. Qual é o interesse daqueles que nos acusam? Não dizem, e nem podem confessar diante das amplas massas, pois a farsa se desfaria num instante. Assim foi e é com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Qual o interesse de dobrar a lei e a Carta Magna para condenar Lula? Qual o interesse da imprensa em servir de tropa auxiliar para estes criminosos? Ninguém diz. Dizem que é uma luta por princípios, pelo bem público, a moralidade e honestidade. No entanto, por trás dela, revelou-se o interesse do capital financeiro internacional e do governo norte-americano, além de outros governos imperialistas de pilhagem da economia nacional.”
Divulgue, compartilhe com seus contatos e nas redes sociais, é fundamental denunciar esta operação que se forma contra o PCO e também contra a própria candidatura de Lula.