Participe das reuniões do Coletivo de Artistas do PCO, o Grupo por uma Arte Revolucionária Independente (GARI). O coletivo procura discutir as questões de cultura e de arte do momento atual de um ponto de vista revolucionário. No último período, as reuniões ocorriam online com companheiros de todo país. No entanto, em um novo período organizativo do Coletivo, as reuniões irão ocorrer presencialmente em todos os lugares. Para participar, entre em contato com os militantes do PCO de sua cidade.
Entre as iniciativas organizadas pelo GARI estão a Revista Breton, que sai mensalmente, a Bateria Zumbi dos Palmares e a Banda Revolução Permanente. Os companheiros que tiverem interesse em contribuir para os projetos, entrem em contato com a organização do Gari e participem de suas reuniões.
Em São Paulo, a reunião será realizada na sede estadual do partido, localizada na Rua Serranos. Todos os companheiros artistas ou que se interessam pela discussão sobre a cultura estão convidados. Além de uma discussão sobre as questões práticas que precisam de encaminhamento, o coletivo também faz uma discussão teórica sobre os mais diversos temas.
A importância de agrupar todos os artistas e entusiastas da cultura em um coletivo pertencente a uma organização revolucionária é fundamental também para combater a influência nefasta que o identitarismo – política impulsionada pelo imperialismo para sabotar a cultura de todo o mundo – tem nas artes atualmente.
Neste último sábado, o Coletivo se reuniu presencialmente em São Paulo, discutiu todos esses temas e fez uma elaboração de como será seu funcionamento a partir deste momento. A coordenação do Gari convida todos a participarem da próxima reunião e realizarem esse importante debate sobre a revolução dentro do mundo das artes.





