Nesse cenário de conflito que se discorre na Ucrânia, é esperado às formas mais inovadoras, geniais e estapafúrdias formas de fabricar mentiras. Porém o que veremos aqui consegue ser tão ridículo a ponto de parecer uma esquete do Hermes e Renato.
Dentro desse vórtice de retardo mental que a mídia burguesa tenta espalhar, muita coisa passa batido aos olhos comuns, até pelo fato dessas mídias serem veículos profissionais para espalhar as mentiras do imperialismo. O grande fantasma de Kiev, as grandiosas operações militares dos nazistas que até lembram (um pouquinho de muito) um vídeo game e até, quem sabe, os próprios vingadores participarão da guerra ao lado da Ucrânia!
A não ser meia dúzia de gato pingado no twitter com aquele belíssimo emoji da Ucrânia no perfil, a imprensa burguesa vem enfrentando cada vez mais dificuldades de respaldar o próprio discurso na realidade. Isso não quer dizer que a opinião pública não esteja sendo moldada, não podemos subestimar o poder de dissuasão dos veículos de mídia, porém o discurso calhorda pró Ucrânia é algo que beira a esquizofrenia.
O grandiosíssimo R7, jornal pertencente à rede Record, conhecida pela sua capacidade hercúlea de produzir notícias mentirosas e sensacionalistas, conseguiu nos proporcionar mais uma incrível pérola! É o que mostra essa incrível matéria publicada pelo mesmo. Nela uma série de jovens tão ilustres e pensantes no seu futuro, que se põem em pé de igualdade a figuras como Greta Thumberg, se mostram bastante preocupadas com o futuro e a paz no mundo. Porém existe uma singela diferença entre a greta Thunberg e esses jovens, a greta Thumberg pelo menos existe na realidade.
Sim companheiros, o R7 teve a capacidade de criar jovens numa matéria totalmente calhorda, picareta e desonesta sobre a juventude da Rússia em relação a Putin.
Na matéria temos os tristonhos e melancólicos relatos de “xovens” mostrando sua total indignação com o autoritarismo e o fascismo de Vladimir Putin. Como próprio relato de Yevgueni: “Nada havia me afetado tanto como está guerra” ou Maria: “Mas os políticos não escutam pessoas como eu, que pensamos diferente”, lamentou Maria, que acaba de abandonar os estudos. Porém essa matéria em momento nenhum mostra uma sequer imagem, vídeo, áudio, ou mesmo nome desses jovens, o que deixa bem claro que provavelmente um estagiário só foi em algum site “nomesrussos.com” pegou um punhado e botou qualquer groselha que fizesse um desavisado postar #PRAYFOKRAINE nas redes
Porém estes comentários tão verdadeiros e genuínos quanto ornitorrincos albinos da Sibéria são apenas a ponta desse grandioso iceberg chamado mídia burguesa. A destreza e habilidade desses canalhas e produzir mentiras é algo que chega a níveis astronômicos.
O objetivo é apenas um, suprimir qualquer respiro que ameace a hegemonia imperialista, transformando qualquer um que ouse ao menos duvidar da credibilidade dos donos do mundo, num psicopata terrorista cachorrinho do fascismo(um tanto irônico no mínimo). Tal como diria um certo alguém de um certo lugar: “a primeira vítima de uma guerra é a verdade”





