Após o fim da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, Tite cumpriu com o que já tinha avisado anteriormente, que não seguiria no comando do time canarinho. Com isso, começaram a surgir vários boatos de quem poderia assumir o posto, e a discussão trouxe o debate sobre a possibilidade do técnico estrangeiro, Desde Abel Ferreira, passando por Carlo Ancelotti, José Mourinho e, o mais recente boato, que envolve Zinedine Zidane, todos foram nomes que passaram pela imprensa nos últimos dias. No entanto, mesmo com os predicados e a insistência da imprensa, o povo brasileiro segue preferindo um técnico daqui no comando da seleção pentacampeã.
De acordo com a pesquisa Datafolha, 48% das pessoas são favoráveis a um treinador brasileiro no Brasil, enquanto 41% foram favoráveis a um nome de fora. O restante do estudou mostrou que 6% são indiferentes e 5% não souberam responder.
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que o novo comandante será escolhido em janeiro.