─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ A popularidade do presidente dos EUA, Joe Biden, caiu para seu ponto mais baixo desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021, com apenas 42% dos americanos aprovando seu desempenho no cargo, um ponto abaixo do número de março, de acordo com a última pesquisa CBS/YouGov .
Os dados mostram que mais da metade dos americanos discorda da maneira como Biden lida com o crime, a economia, a imigração e a inflação.
Dentre essas variáveis, a inflação é a que causa maior insatisfação, com 69% dos pesquisados desaprovando a resposta do presidente ao aumento desenfreado da inflação, que em fevereiro chegou a 7,9%.
Num relatório do Departamento do Trabalho dos EUA, publicado esta terça-feira, é revelado que os preços no consumidor aumentaram 8,5% durante o mês passado em relação ao ano anterior, o que constitui o aumento mais rápido dos preços no consumidor desde dezembro de 1981.
Quando se trata especificamente dos preços do gás, 65% dos democratas e republicanos acham que Biden poderia estar fazendo mais para reduzi-los, e 93% dos republicanos pensam o mesmo.
De um modo geral, a maioria dos americanos acredita que a economia e a inflação devem ser as questões prioritárias do governo, enquanto o crime, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e a imigração seriam os próximos da lista.