Segundo reportagem de Valciney Soares, na agência Saiba Mais, do Rio Grande do Norte, a Petrobras pretende privatizar suas sedes em Natal e Mossoró.
“A Petrobrás fez uma consulta interna para as demais gerências para saber se alguém ainda terá interesse na sede, porque se não tiver ela vai colocar à venda”, disse Pedro Lúcio Góis, diretor do Sindicato dos Petroleiros local.
Cinco dias antes do segundo turno, a empresa iniciou um processo administrativo de venda, denunciado pelos funcionários.
Inicialmente, a companhia pretendia vender apenas a sede de Mossoró, mas os trabalhadores foram pegos de surpresa com a possível venda da sede de Natal. Em janeiro, partes dos campos do Polo Potiguar já havia sido vendida de forma irregular, segundo o Sindipetro. E agora, no apagar das luzes, o governo Bolsonaro e os golpistas querem privatizar ainda mais a Petrobras, durante a transição para o governo Lula, que tem uma política bem diferente.
“Então nós vemos com muita temeridade esse processo de transição, porque a Petrobras não está agindo de forma justa. Ela está acelerando os processos que ela sabe que podem ser revertidos ou alterados com a vigência de um novo governo.”