Em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (16) pelo jornal britânico The Telegraph, Neymar falou que brinca com seu companheiro do Paris Saint Germain dizendo que irá vencê-lo na Copa do Mundo do Catar. A revista cita: “Falamos pouco sobre isso, mas às vezes falamos sobre nos encontrarmos na semifinal ou na final. Digo a Messi que vou ser campeão e vencê-lo, e nós rimos”, disse o jogador brasileiro.
Neymar continua e enfatiza o seu momento: “Sinto-me bem fisicamente, estou feliz, vivendo um momento muito feliz no clube, por isso me sinto preparado”, disse. “A Copa do Mundo é meu maior sonho. Vou ter uma nova oportunidade e espero aproveitá-la”.
Todo brasileiro que acompanha futebol sabe que a seleção brasileira é a melhor seleção desta copa, e o mais factual: o Brasil, nas copas, sempre foi o favorito ao título. Isto é um fato inegável. Só o pior da imprensa golpista pode fazer propaganda que a Bélgica seria mais favorita que o Brasil.
Neymar está numa ótima fase e toda a equipe titular brasileira joga nos maiores times do mundo, ao contrário das outras seleções. Messi, de quem tanto se fala como promessa, sempre amarelou com a camisa da seleção argentina e nunca chegou perto de um mundial. As outras seleções até podem ter alguns jogadores “bons”, mas não chegam nem perto da equipe brasileira que possui diversos ótimos jogadores.
Faltando um dia para o início da copa e 5 dias para a estreia da Seleção, o crédito nessa por parte da população brasileira é enorme quando andamos nas ruas. É apenas a imprensa golpista que, em um apoio total ao imperialismo, tenta colocar a Seleção como não favorita ao título.
Muito jogo sujo ainda estar por vir, principalmente quando o Brasil se aproximar das fases finais do campeonato. Agora, é torcer para Neymar jogar tudo que sabe, passar por cima das seleções e deixar Messi no hall da infâmia: nunca ganhou uma copa do mundo.