A Polícia Federal não está atuando para proteger o ex-presidente Lula. Acreditam nisso somente os incautos.
Essa não é a mesma PF que invadiu a casa do líder petista e revirou suas coisas, aterrorizando a então esposa de Lula, Marisa Letícia?
Não é a mesma PF que prendeu Lula ilegalmente?
Por acaso não se trata da mesma PF que está infestada de agentes da CIA e do FBI e que é controlada diretamente de Washington?
Qual o motivo de proteger Lula, então?
Supostamente, a PF seria um órgão “técnico” ─ como acreditam muitos petistas, infelizmente. Mas não é assim.
Será mesmo que a PF, um dos motores do golpe contra Dilma, da prisão de Lula e da eleição de Bolsonaro, quer proteger o ex-presidente de supostos agressores bolsonaristas?
Como têm relatado a este diário muitos dos participantes de manifestações, comícios e eventos recentes envolvendo a figura de Lula, o papel dos agentes da PF na “segurança” do ex-metalúrgico se restringe, basicamente, a intimidar os próprios manifestantes lulistas.
Lula não precisa da “proteção” da PF. Centenas de seus eleitores, de militantes do PT e da CUT, por exemplo, teriam orgulho de formar parte de uma guarda de sua candidatura.
Bastaria convidar os representantes do PT e dos movimentos populares, esses muito mais confiáveis do que agentes do fascismo e do imperialismo, que a segurança de Lula estaria garantida.
Contudo, o fato de ficar na mão da “proteção” da PF é sintomático da crença petista no suposto apoio dado à candidatura de Lula por parte da direita nacional, agora tachada de “democrática” e “civilizada”.
O cinturão da PF em volta de Lula é simbólico das ilusões petistas: estar cercado dos agentes do golpe seria benéfico para sua candidatura…