No último domingo, 6, em seu perfil em sua rede social, “Twitter” Elon Musk declarou que usuários donos de “contas de paródia” serão banidos da plataforma. As contas “fakes” são basicamente utilizadas para fazer críticas e piadas com temas sérios que se forem feitos por contas “normais” seriam perseguidas.
“Daqui para frente, qualquer conta no Twitter que lidar com personificação de algum perfil sem especificar claramente a “paródia” será suspenso permanentemente”, tuitou Musk.
Foi anunciado também que qualquer mudança de nome da conta vai causar perda temporária da marca de verificação, selo de autenticidade dos perfis na plataforma.
Essa mudança surgiu por conta de perfis verificados que mudaram os nomes para o Elon Musk, tentanto se passar por ele, incluive famosos como a comediante Kathy Griffin e o cartunista Jeph Jacques.
Essa regra sempre existiu, “não podem se passar por indivíduos, grupos ou organizações para enganar ou confundir outros nem usar uma identidade falsa de maneira que interfira na experiência dos usuários no Twitter”. Agora as contas que fazem paródia são obrigadas a informar na biografia o caráter do perfil.