─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ O comando das unidades russas realizou uma cerimônia de premiação para os soldados das forças especiais que se distinguiram durante uma operação militar especial na linha de frente na região de Zaporozhye, informa o correspondente da RIA Novosti.
Entre eles estavam militares que receberam a Ordem da Coragem, a Cruz de São Jorge, medalhas Suvorov, medalhas “Por Distinção Militar” e outras.
“Continuamos a realizar atividades no âmbito de uma operação especial na Ucrânia , destruir as hordas nacionalistas na Ucrânia. Todos nós iremos, todos sobreviveremos e derrotaremos a todos. Buscaremos apenas a vitória, a glória da Rússia !” disse uma das forças especiais russas após a cerimônia. No total, os lutadores receberam dez prêmios.
Após o evento, o comando entregou aos militares desenhos de alunos da escola nº 2 da vila de Vesele , região de Zaporozhye .
Desde 24 de fevereiro, a Rússia vem realizando uma operação especial para desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia . Vladimir Putin chamou sua tarefa de “proteger as pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”. Segundo o presidente, o objetivo final é libertar o Donbass e criar condições que garantam a segurança da própria Rússia.
Durante a operação especial, os militares russos assumiram o controle da região de Kherson e da parte Azov da região de Zaporozhye. Novas administrações foram formadas em ambas as regiões, canais de TV e estações de rádio russos estão transmitindo e os laços comerciais com a Crimeia estão sendo restaurados. As regiões anunciaram planos para se tornar parte da Rússia.