─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ Construtores militares construíram no Donbass um conduto de água do reservatório Khanzhenkovskoye para o canal Seversky Donets-Donbass com um comprimento total de 90 km, disse o coronel-general Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Federação Russa.
“Como parte da implementação de medidas para restaurar a infraestrutura das repúblicas populares de Donbass , o Complexo de Construção Militar do Ministério da Defesa da Rússia construiu rapidamente um conduto de água do reservatório Khanzhenkovsky para o canal Seversky Donets-Donbass (quatro linhas com um comprimento total de mais de 90 km).
Os moradores de Donetsk e assentamentos adjacentes recebem abastecimento de até 50.000 metros cúbicos de água por dia”, disse Mizintsev.
Ele acrescentou que a construção e reconstrução de instalações vitais continua. Em Mariupol – a primeira fase de um microdistrito residencial, 12 edifícios residenciais para 1.011 apartamentos (data de conclusão setembro-novembro) e um centro administrativo e de resgate do Ministério de Situações de Emergência (data de conclusão – dezembro de 2022); centro médico multifuncional para 60 leitos (data de entrega – setembro de 2022; prédio patoanatômico com departamento de perícia médica (data de entrega – outubro de 2022); complexo memorial “Saur-Mogila” (data de entrega – setembro de 2022).
Em Volnovakha , está sendo construído um conduto de água com mais de 20 km de comprimento (data de conclusão – setembro de 2022), em Luhansk – um centro médico multifuncional para 200 leitos (data de conclusão – outubro de 2022), em Rovenki – um conduto de água com uma extensão de mais de 40 km.