─ kp.ru ─ De acordo com informações confirmadas, na cidade de Pervomaisky, região de Kharkiv, os serviços especiais ucranianos estão preparando uma grande provocação usando substâncias venenosas. No território da associação de produção Khimprom, os funcionários da SBU mineraram uma instalação de armazenamento com 120 toneladas de cloro. Este repositório está planejado para ser explodido para acusar a Rússia de supostamente criar um desastre químico que causou a morte de moradores locais, Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo, alertou a mídia em um briefing.
Neste momento, o exército russo lançou uma série de ataques com mísseis de precisão baseados em terra em vários entroncamentos ferroviários no Donbass.
Na região de Donetsk, o posto de comando da 56ª brigada de infantaria motorizada ucraniana foi destruído na área do assentamento de Novogrodovka, bem como a base dos nacionalistas no assentamento de Grodovka – disse Igor Konashenkov.
Observe que Grodovka e Novogrodovka estão a 11 quilômetros um do outro. Este é um entroncamento ferroviário bastante grande no Donbass, que é de grande importância estratégica.
Além disso, mísseis lançados do ar de alta precisão na região de Kharkiv destruíram uma base de combustível na área do assentamento de Chuguev, da qual foi fornecido combustível para o equipamento das tropas ucranianas.
Não existe mais a estação ferroviária de Lozova na região de Kharkiv, onde foi eliminada a acumulação de equipamento militar de fabricação estrangeira e armas fornecidas para abastecer as forças armadas ucranianas.
“Durante o dia, a aviação operacional-tática das Forças Aeroespaciais Russas atingiu 34 instalações militares da Ucrânia”, observou Konashenkov.
Entre eles: uma bateria de artilharia, dois depósitos logísticos, além de 9 redutos e áreas de concentração de equipamentos militares das forças armadas ucranianas. Um veículo aéreo não tripulado “Bayraktar TB-2” foi abatido no ar no distrito de Taranovka, na região de Kharkiv.
RESUMO DA BATALHA
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos:
125 – aeronaves.
93 – helicópteros.
408 – veículos aéreos não tripulados.
227 – sistemas de mísseis antiaéreos.
1987 – tanques e outros veículos blindados de combate.
216 – instalações de sistemas de foguetes de lançamento múltiplo.
862 – canhões de artilharia de campo e morteiros.
1888 – unidades de veículos militares especiais.
ENQUANTO ISSO
Lembre-se que na manhã de 6 de abril, mísseis aéreos e terrestres de alta precisão destruíram cinco bases para armazenamento de combustível e lubrificantes nas áreas dos assentamentos de Radekhov, Kazatin, Prosyanaya, Nikolaev e Novomoskovsk. Observe que Radekhov (localizada no oeste da Ucrânia) e Prosyanaya são estações ferroviárias envolvidas no carregamento e descarregamento de combustível e lubrificantes e armas estrangeiras.
Estamos testemunhando o início da liquidação não apenas da destruição de bases de combustível e lubrificantes, mas também de toda a logística ferroviária da Ucrânia, através da qual armas estrangeiras foram fornecidas aos nacionalistas ucranianos. Quão profundamente será destruído no futuro, obviamente depende apenas da perseverança daqueles que realizam essas entregas.