Hoje (10), em um discurso no auditório do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição Lula desmentiu que o vice-presidente Geraldo Alckmin não será ministro.
Exigiu que o ex-governador de São Paulo fosse o coordenador da transição para que ninguém pensasse que ele seria ministro: “Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, afirmou.
Lula falou depois de Alckmin, que fez um discurso curto e o defendeu sobre seus discursos rápidos: “Não adianta pedir pro Alckmin falar um discurso mais longo porque não fala”, brincou. “Ele foi telegráfico como sempre.”
Sua fala foi sobre o “Brasil do Futuro” para uma plateia formada por deputados e senadores de partidos aliados, no palco também estavam Alckmin, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a esposa do presidente eleito, Janja. O petista disse ainda que a comissão de transição “não decide nada” e “é como se fosse uma máquina de ressonância magnética, vai fazer o levantamento a partir da situação do país.”