O pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nessa semana, em Salvador, em entrevista à Rádio Metrópole, os parasitas da nação: os banqueiros.
“Essas pessoas não podem ser ignorantes de querer só acumular riqueza. Ah, o fulano de tal é o mais rico do mundo, tem US$50 milhões, o outro tem US$70 milhões. Para quê? Para que você quer acumular tanto dinheiro, imbecil? Distribua parte disso em salário”.
Lula, que disse ter certeza que os banqueiros não votarão nele, fez uma reunião com alguns deles e os questionou; “Vocês não pensam no povo? Vocês não pensam na pobreza? Vocês não pensam no povo que está na rua? Só querem ganhar dinheiro?”
Essa é a aberração do sistema capitalista caquético, excludente e em fase terminal: aumento de bilionários, enquanto milhões de pessoas estão sem emprego, passando fome, perdendo direitos democráticos conquistados com suor e ainda sofrem a violência estatal se protestar contra a crise.
Assista a entrevista de Lula para o jornalista Mario Kertész nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=nY2mWu2ZHII