O ex presidente Lula concedeu um entrevista coletiva no início da tarde hoje em São Paulo. O destaque de sua fala foi o ponto do salário mínimo, um ponto crucial de diferença entre Lula e Bolsonaro. A questão crucial para Lula e para os trabalhadores é o reajusta ao salário-mínimo que não só acompanhe a inflação como que garanta um aumento real ao salário-mínimo.
Ele disse: “No Brasil, sempre se usou dizer, antes do nosso governo, que não se podia aumentar o salário mínimo porque causava inflação. E nós provamos, durante todo o período que nós governamos, que a gente, além de recompor o poder aquisitivo com a inflação, a gente dava um aumento real com base no crescimento do PIB dos últimos dois anos. E isso não causou nenhuma inflação”, disse.
A militância deve pegar esses pontos cruciais da campanha de Lula, a questão do aumento do salário, a oposição as privatizações, a revogação das reformas trabalhista e o teto de gastos, e levar as periferias e favelas para assim conquistar a vitória de Lula.





