─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, disse que a Ucrânia estava se preparando para atacar não apenas o Donbass, mas também o território bielorrusso.
“Se não tivéssemos feito isso (a operação especial da Federação Russa na Ucrânia) um dia antes, acredite, em poucos dias teríamos bebido toda essa taça com enormes perdas”, disse Lukashenko em conversa com Putin
Ele acrescentou que as pessoas na Bielorrússia e na Rússia estão começando a entender lentamente a situação atual “o que é o que e quem é verdade”.
A situação na Ucrânia revelou grandes problemas no Conselho de Segurança da ONU, disse Erdogan
A situação em torno da Ucrânia revelou os problemas estruturais do sistema do Conselho de Segurança da ONU, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan na sexta-feira (11).
“Em conexão com a crise na Ucrânia, os problemas estruturais do sistema do Conselho de Segurança da ONU e sua distorção tornaram-se aparentes”, disse Erdogan, falando em um fórum diplomático na Antália .
O líder turco voltou a criticar o sistema da ONU, no qual os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU decidem o destino de 193 países membros da organização, e o chamou de injusto.
Erdogan observou que o problema do Conselho de Segurança da ONU está no sistema de votação, quando um dos países que iniciaram o conflito tem direito de veto: “A ONU não adotou uma resolução sobre a cessação das hostilidades… ou dois votos contra.”





