─ RT , Tradução DCO ─ O governo britânico anunciou no domingo que aumentará as tarifas sobre as importações de platina e paládio da Rússia e da Bielorrússia como parte de uma nova rodada de sanções visando £ 1,7 bilhão (US $ 2,10 bilhões) em comércio.
As tarifas de importação de uma série de produtos serão aumentadas em 35%. Londres também proibirá as exportações de produtos como produtos químicos, plásticos, borracha e maquinário para a Rússia, no valor combinado de £ 250 milhões (US$ 310 milhões).
“Esta é a terceira onda de sanções comerciais anunciadas pelo governo do Reino Unido e, excluindo ouro e energia, elevará a proporção de importações de mercadorias da Rússia atingidas por restrições para mais de 96%, com mais de 60% das exportações de mercadorias para a Rússia sob restrições totais ou parciais”, disse o governo em comunicado.
A Grã-Bretanha se juntou ao Ocidente em um esforço para cortar a Rússia dos mercados globais. Até agora, eles introduziram penalidades econômicas sem precedentes à Rússia em resposta à operação militar na Ucrânia.
Em vários meses, o país tornou-se objeto de mais de 6.000 restrições direcionadas diferentes. A Rússia é um grande exportador global de todos os tipos de commodities, incluindo energia e grãos.
A Rússia, um dos principais produtores de platina e paládio, também é um grande exportador global de todos os tipos de commodities, incluindo energia e grãos.