Contra o sionismo

Judeus se somam a marcha em defesa da Palestina

Judeus ortodoxos marcham pelo fim da ocupação da Palestina em Nova York, o estado de Israel não representa os judeus, mas o imperialismo

Na cidade de Nova York, nos EUA, na última 5a-feira, dia 21, uma marcha ocorreu em condenação à violência praticada por soldados israelenses contra muçulmanos na cidade de Jerusalém. O terceiro local mais sagrado do mundo para o Islã, a mesquita de Al-Aqsa foi invadida durante momento de reza, e muçulmanos desarmados foram agredidos subitamente pelas forças de repressão de Israel. As agressões foram direcionadas aleatoriamente sobre os presentes, e inúmeras imagens e vídeos registraram o ocorrido, gerando revolta internacional.

Em meio a esses acontecimentos, o PCO foi atacado ao expressar sua posição histórica em favor do fim do Estado de Israel, e logo após acusado de antissemitismo. Uma posição falsa, pois que entre os judeus também vigora essa posição. No protesto em Nova York, se viu um grupo de judeus ortodoxos marchando com seus cartazes na manifestação, todos em defesa da liberdade da Palestina, contra a ocupação, contra o sionismo. Na postagem do vídeo, pelo grupo Voice of Jews, e compartilhado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, se lê: “Um judeu não é um sionista”. Assista abaixo:

Gostou do artigo? Faça uma doação!