Em abril de 2018, uma misteriosa conta surgiu no Twitter fazendo uma alegação curiosa, a de que o sol havia misteriosamente desaparecido. O perfil começou com um pedido de ajuda, e logo prosseguiu para tecer um enredo macabro, nas palavras dele:
Ele segue dando uma maior explicação da situação atípica em que ele se encontrava:
Continuaram os tweets com maiores detalhes da sua situação, em certo momento é dito haver instabilidades na energia elétrica e poderem ser ouvidos sons estranhos do lado de fora de sua casa, supondo que alguns pudessem ser tiros. Em certo ponto o perfil posta um vídeo que mostra uma televisão passando uma reportagem da rede de notícias CNN, noticiando conflitos urbanos acarretados pelo sumiço do sol, logo depois, é postada outra foto mostrando não haver mais sinal de televisão.
Alguns tweets adiante, o autor confessa estar aterrorizado, e não conseguir acompanhar a passagem do tempo devido à ausência do sol, sem conseguir decidir como proceder, ele levanta uma enquete para o ajudar a dar o próximo passo:
Após um período de pouco mais de uma hora, o autor volta a postar em seu perfil dizendo ter sido perseguido por uma luz piscante e ter reparado não ter visto nenhum corpo celeste, apenas um céu completamente negro, ele posta um vídeo para ilustrar sua situação:
Após o último post, o autor se afastou do teclado e só tornou a tuitar após um dia fora, continuando seu relato do desenrolar dos acontecimentos, e a revelação de maiores informações que ele descobriu sobre a situação sinistra.
Nota do redator: O texto acima relata uma história fictícia, contada através de tweets, o perfil em que ela foi originalmente postada foi criado especialmente para isso. Esse tipo de conteúdo hoje em dia é chamado de ARG (Alternate Reality Game) [Jogo de Realidade Alternativa] e é muito popular na internet, sendo este um dos mais populares de todos, sendo assim, vale o aviso: esta é uma história fictícia. Ela será contada em capítulos, através de matérias aqui no DCO