Na manhã da última sexta-feira, 01/07 o interventor bolsonarista Valdiney Gouveia participou do evento de inauguração do restaurante universitário no campus sede da UFPB. O restaurante estava fechado desde Maio de 2020 para reformas internas. Foi anunciado o acesso livre ao público não assistido pelos programas de assistência estudantil, como técnicos e professores mediante pagamento do valor R$ 10,50 por refeição.
Trata-se de mais uma medida da intervenção bolsonarista de privatização da UFPB. O valor cobrado pela instituição é absurdo comparado, inclusive aos valores de outras instituições de ensino superior como a USP. “Para alunos da graduação e da pós, o valor do tíquete que dá direito a uma refeição é, atualmente, de R$ 1,90”.
Trata-se de mais uma medida da intervenção bolsonarista na UFPB que tem se destacado como a mais repressora de todo Brasil, atos de censura a livre manifestação na Universidade e perseguição aos sindicatos e movimentos estudantis são corriqueiros.
O comitê estudantil UFPB denúncia a total desmoralização política do DCE que se cala diante dos graves ataques da intervenção bolsonarista de Valdiney Gouveia na UFPB.