O DCM, em suas calúnias contra o PCO, revelou ser defensor do método da Lava Jato. O Partido da Causa Operária publicou em seu sítio nesta sexta-feira (14) sua nota oficial rebatendo os ataques promovidos pelo DCM (Diário do Centro do Mundo), que vem caluniando o partido de forma sistemática e inclusive “convocando” a polícia e Ministério Público a realizar uma verdadeira perseguição a organização.
Nesta nota, o PCO evidenciou que o que está sendo formado é um novo “triplex” contra a esquerda, agora contra o PCO, uma verdadeira operação fascista. Em meio a acusações sobre supostos “desvios” de verba pública, ou o que chamam de “mal uso” do dinheiro de campanha, a nota esclarece:
“Estamos diante de uma farsa, um novo triplex do Guarujá e Sítio de Atibaia. Entretanto, visto que o orçamento do PCO é franciscano, nem o bendito apartamento e o sitiozinho apresentaram. Dizem que roubamos. O que teríamos roubado? Ninguém tem nada. Milhares de ativistas e militantes da esquerda, no entanto, veem o trabalho do partido, sua atividade sem par mesmo comparada com partidos muito maiores e mais ricos. Acusar a esquerda de corrupção sempre foi a arma da direita, novamente isso se confirma, num caso ainda mais escabroso.
A “reportagem” do DCM é mais uma farsa. Seu objetivo é instigar a polícia e algum juiz bolsonarista ou de direita contra o PCO, conforme foi dito com todas as letras pelo dono do veículo, o sr .Kiko Nogueira, em uma “live” no canal de sua propriedade. Querem reproduzir em miniatura o que a direita nacional fez com Lula e o PT com uma campanha de mentiras as mais escabrosas. Tal comportamento deve ser denunciado por todos os que lutaram e lutam contra o golpe e tais métodos criminosos e antidemocráticos de fazer política devem ser repudiados energicamente.
Pessoas como estas não merecem ser consideradas parte da imprensa democrática, progressista e de esquerda no nosso país sob pena da completa desmoralização da esquerda. Mais ainda, a perseguição absurda que fazem ao PCO comprova de maneira cabal não apenas que as denúncias que fizemos sobre Guilherme Boulos, o PSOL, o IREE e Walfrido Warde são corretas, mas importantes o suficiente para que se gaste tempo e recursos com manobras baixas como as que vimos em várias “reportagens” do DCM contra o PCO. Está claro que sacudimos um ninho de cobras com interesses poderosos a ponto de produzir uma campanha como essa.”
O caso mostra que a operação é no mesmo sentido que a direita golpista e o fascistas fazem contra Lula e o PT. Como declarou Rui Costa Pimenta em sua análise política semana, “quem chama a polícia contra um partido de esquerda deve ser expulso da esquerda”.
É preciso divulgar a todos, compartilhe esta nota em grupos e nas redes sociais, ajude o PCO a denunciar esta operação fascista.