O ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra, anunciou nesta segunda-feira (14) que enviará à Ucrânia 25 milhões de euros (25,7 milhões de dólares), para apoiar os militares ucranianos reforçando um conflito imperialista, artificial e assassino no leste europeu.
“No total, contribuímos com 25 milhões de euros para apoiar as forças armadas da Ucrânia com rações alimentares de combate, kits de primeiros socorros, ambulâncias, caminhões de combustível e bloqueadores de drones”, Hoekstra em uma entrevista coletiva conjunta com o ministro da Defesa holandês Kajsa Ollongren e o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg. em Haia.
O apoio aos nazistas pela Holanda será extenso, segundo Hoekstra o país continuará a apoiar a Ucrânia com sanções, ajuda humanitária e prestação de contas, e enviarão 20 milhões de euros adicionais para o fundo fiduciário da OTAN para a Ucrânia.
A Rússia realiza uma operação militar especial para desnazificação da ucrânia que desde 2014 aterroriza e assassina os ucranianos, desde o golpe imperialista e nazista do Maidan.