─ Sputnik News ─
Segundo o vice-chefe da administração da região de Kherson, os moradores locais querem integrar plenamente a Federação da Rússia.
Os residentes da região de Kherson querem uma votação o mais rápido possível para obter garantias da adesão da região à Rússia, disse na segunda-feira (19) Kirill Stremousov, vice-chefe da administração da região de Kherson, à Sputnik.
“Os moradores da região de Kherson se dirigem […] e querem uma votação o mais rápido possível, pois têm medo de que a Rússia vá embora. As pessoas querem ter certeza de que não serão deixadas para trás […] Falamos de garantias de que nos tornaremos parte integrante da Federação da Rússia”, contou ele.
Stremousov sublinhou que “a votação não é um ponto final, as pessoas querem ter certeza de que não serão deixadas para trás, que não serão abandonadas, e estão pedindo para legalizar essa questão”.
As autoridades regionais comunicaram hoje (19) que 130.000 pensionistas na região de Kherson já estão recebendo pensões russas.
“Durante a última semana de trabalho, a empresa estatal unitária Pochta Kherson emitiu pensões para 130.000 pensionistas na região de Kherson”, informou a administração regional, citando o fundo de pensões regional.
A operação militar especial na Ucrânia foi iniciada pela Rússia em 24 de fevereiro após pedidos de proteção pelas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. Além dessas regiões, há outras na Ucrânia com uma grande porcentagem de russos ou falantes do russo e que têm sofrido de ataques de Kiev nos últimos meses.