─ Gazeta.Ru ─ Os trilhos da ferrovia foram danificados no distrito de Shebekinsky, na região de Belgorod. O anúncio foi feito pelo governador da região Vyacheslav Gladkov em seu canal Telegram .
“Não há vítimas ou feridos. Apenas a linha férrea foi destruída”, especificou o governador.
Os investigadores estão no local, acrescentou. Gladkov prometeu informar sobre as causas do incidente mais tarde.
Anteriormente , um alto nível de ameaça terrorista foi introduzido nas regiões de Belgorod, Bryansk, Kursk, na fronteira com a Ucrânia, em duas regiões fronteiriças da região de Voronezh e no norte da península da Crimeia.
O mesmo regime operará no território de vários distritos do Território de Krasnodar. Aconselha-se aos residentes das regiões que evitem grandes aglomerações de pessoas, levem sempre consigo um bilhete de identidade e estejam atentos.
Em Belgorod, os fogos de artifício também foram proibidos para não assustar os outros com sons altos. Segundo o governador da região de Kursk, Roman Starovoit , o nível amarelo foi introduzido em conexão com possíveis provocações.
Existem três níveis de ameaça terrorista: alto – azul, alto – amarelo, crítico – vermelho. Segundo informações do site da Comissão Nacional Antiterrorista , o regime não pode funcionar por mais de 15 dias.
No nível amarelo, entre outras coisas, deve ser reforçado o controle sobre o cumprimento por estrangeiros do procedimento de residência temporária ou permanente, permanência temporária na Federação Russa, entrada, saída do país e trânsito por seu território. As organizações médicas estão sendo colocadas em alerta máximo.