Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, se oferece para passar uma mensagem de paz na final da Copa do Mundo, que acontecerá neste domingo. A ideia era que ele apareceria por meio de um link de vídeo no estádio Lusail, onde França e Argentina jogarão a partir das 12h (horário de Brasília). As informações são do canal americano CNN.
No entanto, a Fifa recusou a proposta. Uma pessoa próxima a Zelensky disse ao canal americano que ficou surpresa com a recusa: “Achamos que a Fifa queria usar sua plataforma para um bem maior”. Mesmo diante da negativa, ao que tudo indica, o presidente ucraniano continuará tentando.
Zelensky está acostumado a fazer aparições em grandes eventos. Recentemente, ele participou do Festival de Cannes, na França, por meio de um vídeo, e, no mês passado, apareceu no encontro do G20, que foi realizado na Indonésia.
Além disso, ele também aparece em entrevistas para figuras do ramo do entretenimento, ao qual pertencia, já que era comediante. O presidente ucraniano já conversou com o ator Sean Penn e com o famoso apresentador de televisão David Letterman. Para completar, a revista Time o classificou como personalidade do ano, posto que no ano passado foi do empresário Elon Musk.





