O Sindicato United, aprovou hoje (11), juntamente com 600 funcionários em votação um acordo salarial depois de uma greve geral de dois meses, desde setembro.
“Esta é uma vitória altamente significativa para os membros do Unite nas docas de Liverpool. A determinação determinada de nossos membros na linha de piquete e a estratégia de greves-plus da Unite forçaram a empresa a ver o bom senso e fazer a coisa certa. Não se engane – a Unite continuará lutando por empregos, salários e condições e defenderá os trabalhadores incansavelmente.” Declarou a secretária geral do Unite, Sharon Graham.
Graham, paramentou o sindicato com técnicos e profissionais capazes de descobrir lucros, números afim de descobrir e processar as empresas em favor dos trabalhadores, de 450 processos ela conseguiu 81% de ganho de causa, e colocou mais de £200 milhões de indenizações nos bolsos da categoria.
“O trabalho duro e a solidariedade de nossos membros e representantes em Peel Ports, combinados com as táticas estratégicas do sindicato, valeram a pena. Esta vitória é mais um lembrete de por que aqueles que querem melhorar seus salários e vida profissional devem se juntar ao Unite e fazer parte da luta por um acordo melhor.” Exalta Bobby Morton, oficial nacional da Unite.