─ Brasil 247 ─ Jornalista do Repórter Brasil, Daniel Camargos publicou no Twitter nesta quinta-feira (17) uma sequência de constatações a partir da qual faz uma análise sobre a campanha difamatória promovida pelo jornal Estado de S. Paulo contra o ex-presidente Lula (PT) e o PT.
Camargos destaca que em menos de um mês, o “Estadinho”, como já o apelidam aqueles que divergem da linha editorial do veículo, publicou três editoriais seguindo a mesma construção de ataque a Lula já no título: “o mal que Lula faz” aparece em textos fazendo referência a supostos impactos negativos do petista contra o Estado, a oposição e a democracia.
Segundo o jornalista, editoriais semanais contra Lula e o PT são um padrão do Estado de S. Paulo.
Ele ainda lembra que em 2018, na ocasião do segundo turno da eleição presidencial disputado entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o jornal publicou editorial com o título: “uma escolha muito difícil”. No texto, o veículo tentava estabelecer uma equivalência entre a trajetória política e a biografia de Haddad, ex-ministro, ex-prefeito e professor universitário, e Bolsonaro, deputado federal irrelevante e ex-capitão do Exército, expulso da instituição.