Nesta sexta-feira (11), a Polícia Federal deu início a uma operação para investigar um crime eleitoral grave no nordeste. A parti de um vídeo que circulou nas redes sociais, com eleitores relatando suposta compra de votos, várias pessoas reclamam de ter votado em um candidato chamado Francismar, mas não teriam recebido “o combinado em troca.”
O candidato foi localizado, e foi reeleito. O deputado estadual Francismar Pontes (PSB), é o único com esse nome no Brasil inteiro. Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão e a PF está em averiguando.
“Está todo mundo aqui na casa de Tiago, querendo receber o dinheiro, e nada. […] Todo ano, quando tem eleição, a gente vem e não recebe. Todo ano é isso. Recebem cinco e mil não recebem. Agora, todo mundo que está aqui, votou. Todo mundo aqui com o papelzinho. Aí a gente quer o quê? Nossos direitos. Se foram atrás da gente para botar o nome na lista foi para quê? Para receber”, afirma, enquanto mostra comprovantes de votação.
Francismar Pontes, que recebeu 66.621 votos nas eleições deste ano e está reeleito. Já ocupou o cargo 6 vezes. No vídeo a mulher ameaça “Bora todo mundo se juntar para ir à clínica de Francismar, ou na casa dele!”