Hoje o Brasil enfrenta a Suíça pela segunda rodada da primeira fase da Copa. Não há motivos para achar que a Suíça poderia fazer frente ao Brasil, mas futebol é futebol, muita coisa pode acontecer, e a tensão é garantida como sempre.
Em condições normais, é impensável a Seleção Brasileira perder da Suíça. À primeira vista, inclusive, a seleção da Sérvia é mais complicada que a Suíça.
Não estamos em condições normais, Neymar, principal jogador da Seleção, está lesionado e não joga. Danilo, lateral direito, também não.
A ausência dos dois jogadores, embora importante, não melhora muito a vida da Suíça. O Brasil continua sendo infinitamente superior. Penso mesmo que a maior preocupação será com o psicológico dos jogadores da Seleção, como eles vão encarar esse problema e a pressão. Mas minha opinião pessoal, de quem está totalmente de fora, é que o elenco parece muito tranquilo nessa Copa.
Em suma, o Brasil precisa jogar o que sabe. Isso basta para ganhar o jogo com facilidade, assumir a liderança do grupo e garantir a classificação. Isso basta, inclusive, para que o Brasil faça novamente o melhor jogo da rodada, como fez contra a Sérvia.
O povo brasileiro e o mundo precisam do futebol arte. O mundo quer ver o Brasil encantando. Querem ver outra obra de arte com a que fez Richarlisson. Os povos do mundo querem ver um País pobre e negro como o nosso, vencendo os ricos e poderosos no esporte mais popular do planeta.