A Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) é o coletivo de jovens do Partido da Causa Operária (PCO). Com organização a nível nacional e presença em diversos estados, a AJR está presente em todos os atos e mobilizações possíveis que ocorrem pelo Brasil afora, espalhando sua política por meio dos nossos militantes revolucionários.
Por que estamos no CONUBES?
Apesar da burocracia estudantil e da paralisia que tem afetado o movimento, a AJR faz questão de comparecer ao CONUBES para ajudar a intensificar a luta da juventude pelas pautas fundamentais e urgentes do movimento da esquerda no brasil, uma vez que estamos passando por um período turbulento e que deve contar com a participação de todos.
Precisamos reforçar que uma das pautas mais importantes no momento é a defesa da candidatura do ex-presidente Lula, em conjunto com a campanha Fora Bolsonaro. Lula é o único candidato verdadeiramente popular capaz de vencer as eleições, mas para isso precisa do intenso apoio da população e dos estudantes, uma vez que a burguesia tentará derrubar ou sabotar sua candidatura de todas as maneiras possíveis, assim como já o vem fazendo.
Junte-se a AJR, lute contra o golpe e por Lula Presidente!
Precisamos ter em mente que a paralisia do movimento estudantil precisa ser quebrada de uma vez por todas. É preciso que a juventude se organize e se mobilize em torno de um programa de luta para levar suas reivindicações à frente, se mobilizando nas ruas, com frequência, sem pausas ou respiros, se desprendendo da burocracia e da estagnação a qual o movimento está atualmente.
É por esse motivo que a AJR também está tomando suas atitudes em prol da organização e da mobilização da juventude. Nos dias 28 e 29 de maio, estaremos realizando o 2° Congresso da Aliança da Juventude Revolucionária! O evento será na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), e convida a todos os jovens a participarem e ajudarem a construir um programa de luta, que seja capaz de abranger as pautas da juventude e do movimento operário, levando em frente uma política revolucionária que mobilize esses setores.
Clique aqui para baixar o boletim.