O Comandante Robinson Farinazzo, comentarista político e analista militar, denunciou, em sua conta no Twitter, a censura imposta pelo Youtube contra a TV 247.
Ele lembrou que o maior veículo de comunicação da esquerda nacional não é a primeira entidade ou indivíduo a sofrer uma forte censura por parte dos conglomerados de tecnologia ─ isso se estende da extrema-direita até a extrema-esquerda.
“Big Techs censuraram Trump, Khamenei, Maduro, a Alesp, Monark, PCO e agora o Brasil 247”, publicou.
Segundo o editor e apresentador do canal Arte da Guerra e comentarista convidado da Jovem Pan News, “ou a sociedade se mobiliza e demanda que o Congresso vote leis que protejam nossa liberdade de expressão ou nos conformamos em viver no totalitarismo em breve”.
No início da tarde de hoje (10), o editor do Brasil 247 e da TV 247, Leonardo Attuch, informou que dezenas de vídeos do seu canal foram removidos pelo Youtube por suposta disseminação de “discurso de ódio”.
O Partido da Causa Operária (PCO) veio a público na noite de hoje se solidarizando com o portal e chamando a esquerda brasileira a se mobilizar contra a censura em massa promovida pelos monopólios da comunicação e pelo Estado.
“Chamamos aqui publicamente, e o faremos nas horas seguintes por outras vias, o conjunto da esquerda, da militância, dos partidos, sindicatos, organizações operárias, populares e estudantis a sair em denúncia deste absurdo e exigir o pronto restabelecimento do conteúdo jornalístico derrubado”, afirmou o PCO, por meio de nota.
Leia a edição de hoje do Diário Causa Operária, n. 6.826