Neste sábado (03), teve início as eliminatórias da Copa do Mundo deste ano, mais especificamente, as oitavas de final. O primeiro confronto foi entre os Estados Unidos e a Holanda que, de 3 a 1, expulsou a seleção americana da competição. Os gols foram marcados Memphis Depay, Daley Blind e Denzel Dumfries, enquanto que Haji Wright marcou um ponto para os ianques.
Permanecendo em segundo lugar no grupo B, atrás da Inglaterra, os Estados Unidos terminaram a Copa com uma vitória, uma derrota e dois empates. Seu jogo contra o Irã, a única vitória no torneio, é polêmico e levantou diversas críticas em relação à utilização do VAR na partida. Foi a vitória de 1×0 contra os iranianos, inclusive, que fez com que os EUA avançassem de fase, deixando o país persa em terceiro lugar no grupo.
De maneira geral, os Estados Unidos nunca tiveram uma campanha boa em toda a história de seu futebol na Copa do Mundo. O máximo que já atingiram foi um jogo nas quartas de final, permanecendo como uma das seleções que nunca levaram uma vitória para casa.