─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ As autoridades da capital do estado alemão da Baixa Saxônia, como parte de um plano para economizar gás, desligarão a água quente nos chuveiros de academias e piscinas, disse o prefeito de Hannover, Belit Oney.
A Comissão Europeia anunciou na terça-feira um plano de ação no mercado de energia, que envolve a redução do consumo de energia em até 15% para economizar gás e outras fontes de energia.
“A situação é imprevisível, como os últimos dias mostraram. Mas o capital fundiário ainda está tentando se preparar da melhor maneira. Nós vemos isso como nossa responsabilidade e devemos seguir em frente. administração da cidade.
Como parte das medidas de economia, o aquecimento a gás e o abastecimento de água quente serão desligados nos chuveiros das academias e piscinas da cidade, e nos próprios salões a temperatura mínima será de 15 graus, observou o chefe da cidade.
Entre outras coisas, segundo Oney, as fontes e as luzes dos edifícios históricos e administrativos serão desligadas, o fornecimento de água quente aos lavatórios em locais públicos será interrompido.
Anteriormente, por razões de economia, a residência do presidente alemão Frank-Walter Steinmeier em Berlim não era mais iluminada à noite . O Senado de Berlim anunciou para agosto a decisão de desligar a iluminação noturna de vários edifícios históricos, em particular, o Portão de Brandemburgo e a Câmara Municipal Vermelha. Na capital da Baviera , Munique , como parte de um plano de economia, eles anunciaram o fechamento de água quente em escritórios, fontes e iluminação da prefeitura.