─ Rádio Internacional da China ─ Desde 2011, os Estados Unidos já impuseram mais de 100 sanções sobre a Rússia. Os fatos demonstraram que isso nunca foi um caminho efetivo para solucionar os problemas, pelo contrário, apenas trouxe graves dificuldades para a economia e a vida do povo em países e regiões concernentes, prejudicando tanto os próprios Estados Unidos quanto outras nações.
Essas afirmações foram emitidas nesta sexta-feira (25) pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, em Beijing. Trata-se de uma resposta à declaração estadunidense sobre a imposição de novas sanções contra a Rússia. O porta-voz espera que as partes envolvidas possam pensar de maneira séria e se esforçar para resolver os problemas por meio de diálogos e negociações.
Wang Wenbin enfatizou que a China se opõe a quaisquer sanções unilaterais ilegais. O porta-voz exige que as partes concernentes não prejudiquem os direitos legítimos da China e de outras partes ao tratarem da questão da Ucrânia e das relações com a Rússia.
Tradução: Joaquina Hou
Revisão: Erasto Santos Cruz